quinta-feira, março 25, 2010

Tumulto na Estação de Trem de Saracuruna

TREM EM PANE JORNAL EXTRA 25 DE MARÇO 2010-03-25


Trens voltam a circular mas situação ainda é tensa em Saracuruna

    A situação ainda é tensa na estação de Saracuruna, onde no início da manhã desta quinta-feira houve revolta por conta do atraso de um trem e passageiros chegaram a atear fogo a um vagão. Bombeiros de Caxias controlaram o incêndio e a circulação de trens já foi normalizada no ramal. Entretanto, muitos passageiros desistiram de viajar e permanecem concentrados na plataforma. Eles alegam que já pederam o dia de trabalho, por conta da interrupção de mais de 2 horas no ramal, e exigem a devolução do dinheiro da passagem. Policiais do 15º BPM tentam conter os ânimos.
A confusão teve início a partir das 6h30h, quando foi informado que dois trens que permaneciam parados na plataforma não circulariam devido a problemas técnicos. Passageiros então passaram a promover quebra-quebra e pelo menos um vagão foi incendiado. Não há informações de presos ou feridos. A passageira Eliane Matos Ribeiro, de 33 anos, passou mal na estação devido à intensa fumaça porém condena os atos de vandalismo:
- As pessoas têm que denunciar os problemas aos órgãos competente. Não adianta nada depredar o patrimônio público, porque agora quem vai ficar sem trem somos nós.

A Supervia informa que os trens voltaram a circular no ramal às 8h44m.

terça-feira, março 23, 2010

Presidente do STF diz que Emenda Ibsen Pinheiro se baseia em lei inconstitucional

A luta pelos royalties do Rio ganhou indiretamente um grande aliado, que é ninguém menos do que o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes. Pela sua declaração à coluna do jornalista Claudio Humberto fica claro, que se a Emenda Ibsen Pinheiro não for alterada pelo Senado - o que acredito que acontecerá - e se houver necessidade de recorrer ao Supremo, o Rio já conta com o voto do ministro Gilmar Mendes.
Agora vejam vocês, como Rosinha, presidente da OMPETRO  (Organização dos Municípios Produtores de Petróleo) estava certa ao ir com os prefeitos a Brasília, para uma audiência com o presidente do STF, para lhe expor o problema, com todo o embasamento jurídico. Rosinha chamou até Cabral para participar e ele acabou fazendo um papelão, como mostrou na época, o jornal O GLOBO chegando atrasado e ignorando todos os prefeitos, com a arrogância de sempre.

Joelmir Beting - Recado ao Presidente

http://www.youtube.com/watch?v=UR_nbKFicD0