terça-feira, março 02, 2010

FATOS SOBRE A FUNDAÇÃO REDE FERROVIÁRIA DE SEGURIDADE SOCIAL – REFER

Aproveito este espaço para agradecer a todos os amigos que acreditaram na minha inocência, no episódio que envolveu a Fundação REFER na CPMI dos Correios e em processo junto ao Conselho de Gestão da Previdência Complementar – SPC/CGPC, quando eu ocupava a cadeira de Diretor de Administração daquele Fundo de Pensão.
No Relatório apresentado pelo Dep. Antonio Carlos Magalhães Neto, relator da CPMI, que apurava irregularidades nos Fundos de Pensão, não fui indiciado por não existir qualquer evidência de minha participação nos fatos que ocasionaram uma perda de cerca de 4 milhões do nosso Fundo.
No que diz respeito ao processo instaurado pela SPC e apreciado em dezembro próximo passado, pelo CGPC, fui inocentado por ter restado comprovado que além não ter praticado nenhuma ação que pudesse ocasionar a perda apontada, ciente de sua existência, levei os fatos ao então Diretor Fiscal da Secretaria de Previdência Complementar, para providências.
Somente os que viveram mais intensamente aqueles dias, sabem o quanto foi difícil ser apontado como responsável de um desvio financeiro, que, na verdade, tentei evitar, de todas as formas que se encontravam disponíveis.
Sempre acreditei e preguei minhas crenças e convicções, e apesar do pessimismo, da falta de fé e de esperança e até mesmo da desconfiança de alguns, consegui manter minha cabeça erguida, na certeza de que um dia, toda a verdade viria à tona, os culpados seriam apontados e eu, enfim inocentado, poderia mostrar, que nunca enganei aqueles que com seu voto e apoio haviam me colocado naquela Diretoria.
Não sou vendedor de ilusões ou criador de falsas expectativas, não sou mentiroso, enganador ou traiçoeiro. Sempre afirmei que era necessário termos naquela Fundação, uma pessoa comprometida com a categoria metro - ferroviária e o tempo mostrou que a afirmação era sim a mais correta.
Agradeço a confiança de quem acreditou em mim e digo a cada um de vocês, que vou continuar lutando, para defender o nosso Fundo de Pensão.
Quem me conhece sabe que vou sempre dizer claramente quem sou, de onde vim e onde pretendo chegar, sempre pregarei um socialismo sem subterfúgio, onde todos possam usufruir direitos e oportunidades iguais e conscientizar cada um que nada cairá do céu e que devemos conquistar o que pretendemos. Tenho fé que um dia poderei ver a sua e a minha opinião cada vez mais valorizada.
Nunca abandone seu sonho, e lute sempre para transformá-los em realidade, eu já transformei o sonho de ver a justiça ser feita em realidade. Leia o relatório e a publicação no D.O. da decisão a que me refiro.

Nilton Vassimon







 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário